Equipes policiais apreendem cigarros e drogas no Oeste do estado durante a operação Metrópolis 05/07/2020 - 13:44

Marcia Santos
Jornalista Responsável

 

As unidades que compõem o 5º Comando Regional da PM (5º CRPM) fizeram apreensões de drogas e de cigarros contrabandeados do Paraguai nesta sexta-feira (03/07), sábado (04/07) e domingo (05/07). Nos três dias, as equipes policiais recuperaram 19 veículos e prenderam 11 pessoas. As ações fazem parte da Operação Metrópolis, em andamento desde o dia 26 de junho contra o narcotráfico.  

Os policiais militares do 14º Batalhão da PM fizeram uma abordagem na tarde de sexta-feira (03/07) que resultou na apreensão de 62 caixas de cigarros contrabandeados do Paraguai. O produto estava nas margens do Lago Itaipu. 

 

Depois, as equipes do Pelotão de Choque do 6º Batalhão flagraram um homem com uma motocicleta furtada. Os policiais estavam em frente à 15ª Subdivisão Policial (15ª SDP) quando viram o rapaz empurrando a moto. Ao ser feita a abordagem descobriram que ele tinha um alvará de soltura e que tinha praticado o furto para ir para casa. O homem acabou preso e encaminhado às medidas cabíveis.

 

Ainda na sexta-feira (03/07), os policiais militares do Pelotão de Choque do 6º Batalhão e do Serviço de Inteligência do 5º CRPM fizeram uma abordagem que culminou na apreensão de 20 comprimidos de ecstasy, sete buchas cocaína e 300 gramas de maconha. Na ocorrência três pessoas acabaram presas. 

 

Já no sábado (04/07), as equipes policiais da Companhia de Operações com Cães (COC) do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), juntamente com os agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), vistoriaram um ônibus de viagem e apreenderam nove quilos e meio de maconha. Uma mulher acabou presa. De acordo com o 5º CRPM, a droga seria entregue no Rio Grande do Sul.

 

Na cidade de Corbélia, os policiais militares do 6º Batalhão prenderam três homens que furtaram uma loja de informática. Um dos envolvidos foi encontrado em uma plantação de trigo e já tinha dois mandados de prisão em aberto. Os produtos foram localizados e devolvidos ao proprietário.

 

Já em Foz do Iguaçu, neste domingo (05/07), os policiais militares da Rondas Ostensivas com Aplicação de Motocicletas (ROCAM) do 14º Batalhão abordaram um carro que continha 71 quilos de maconha. Os dois ocupantes acabaram presos e encaminhados à Polícia Civil para as medidas de praxe. 

 

Por fim, as equipes do 6º Batalhão prenderam um homem que tinha um mandado de prisão em aberto. A ocorrência foi em Cascavel, neste domingo. Com este encaminhamento, a PM já fez 31 prisões de foragidos da justiça desde o início da Operação Metrópolis.

GALERIA DE IMAGENS