Espingarda encontrada dentro de casa é apreendida pela PM em Cruzeiro do Oeste; rapaz acaba encaminhado 16/09/2019 - 08:40

Por Marcia Santos

Jornalista PMPR

Policiais militares que atuavam durante a Operação 2º Esforço, deflagrada pelo 7º Batalhão de Polícia Militar (7º BPM), prenderam um jovem com uma arma de fogo, várias munições e materiais bélicos em Cruzeiro do Oeste, no Interior do Estado. A ocorrência, segundo o que informa a Unidade, começou após uma suspeição das equipes.

Luzes apagadas chamaram a atenção dos policiais durante o patrulhamento. O breu que havia na casa, que instantes depois seria inspecionada, era esconderijo para o rapaz.

No imóvel, que fica na região rural da cidade, o jovem, de 23 anos, acabou confessando onde estavam os artefatos durante as inspeções, após a equipe constatar um Mandado de Prisão em seu nome.

Ele foi preso com uma espingarda, um cartucho de calibre 28, quatro estojos de calibre 12, 17 espoletas e diversos objetos para a recarga do armamento, como pólvora e chumbo. Assim como ele, todo o material foi encaminhado à 17ª Delegacia Regional de Polícia (17ª DRP) da cidade, para os procedimentos de praxe.