Estão abertas as inscrições para o Desafio Virtual 166 – Batalha do Irani em comemoração aos 166 anos da PM 06/08/2020 - 14:29

O Centro de Educação Física e Desportos da Polícia Militar (CEFID) abriu as inscrições para o Desafio Virtual 166 – Batalhão do Irani até o dia 23 de agosto no site www.ticketagora.com.br. O atleta poderá escolher entre as três modalidades ofertadas – ciclismo, corrida ou caminhada. O valor da taxa de inscrição varia entre R$ 15,00, R$ 30,00 e R$ 55,00, dependendo do kit escolhido pelo corredor. O evento faz parte das comemorações pelos 166 anos de criação da Polícia Militar. Confira aqui a página de inscrição.

O desafio é uma atividade virtual em que os participantes podem correr quando e onde quiserem, de acordo com a quilometragem a qual se inscreveram. A prova inicia-se no dia 10 de agosto, data do aniversário da PM, e segue até o dia 10 de setembro, ou seja, o atleta terá um mês para completar o desafio, encaminhando os comprovantes de tempo e distância percorridos para a organização da prova a cada final de semana pelo site www.ticketagora.com.br.

A proposta de um desafio continuado é para estimular militares estaduais, demais profissionais de segurança pública e cidadãos comuns a tornarem a atividade física um hábito na rotina do dia a dia. A sugestão da CEFID é que os participantes cumpram a prova percorrendo trajetos ao longo das semanas do torneio, de acordo com a disponibilidade de cada um. A orientação da organização da prova é que os corredores e ciclistas respeitem as normas sanitárias vigentes sobre a pandemia do coronavírus.

Os atletas poderão se inscrever nas modalidades caminhada, corrida e ciclismo. Ao escolher a corrida ou caminhada de rua, a pessoa também deverá optar por uma das três categorias (Saúde, Bem Estar ou Performance). Na categoria Saúde, o desafio é fazer 4,980km semanalmente, para chegar a 19,920km no mês. Já na categoria Bem Estar, o corredor deverá cumprir, no mínimo, 16.660km por semana, para chegar a 66,400km ou mais. Na categoria Performance, o atleta terá que correr 166km no mês, dividido a critério do atleta.

Na modalidade ciclismo também há divisão por categorias. Na primeira delas (Saúde), devem ser percorridos 16,600km semanalmente, fechando em 66,400km no mês. Na categoria Bem Estar, são 166km ao longo do mês, divididos a critério do atleta, e na categoria Performance o desafio será de 166km quinzenalmente, totalizando 332km ou mais no mês.

Todos os atletas que concluírem a prova e tiverem seus comprovantes aprovados pela organização do desafio receberão o certificado online. A classificação geral será dividida nas categorias Policial Militar, Estado, Idade e Sexo. Os participantes do Desafio Virtual 166 – Batalhão do Irani serão inseridos num ranking nacional de corredores.

A taxa de inscrição varia de acordo com o kit escolhido. O mais básico custa R$ 15,00 e contempla o número virtual e o certificado de conclusão da prova. O intermediário sobre para R$ 30,00 com número virtual, certificado e medalha. O kit mais completo custa R$ 55,00, agrega número virtual, certificado, medalha e camiseta. A inscrição será efetivada com o pagamento da taxa, que pode ser feita por boleto bancário, cartão de débito ou de crédito. Haverá a cobrança do frete do kit, que pode variar de acordo com o endereço registrado pelo atleta no ato da inscrição.

Para saber mais detalhes sobre a prova, consulte o regulamento Aqui.