Fãs mirins do Batalhão de Trânsito da PM fazem visita e recebem presente dos policiais militares 09/10/2020 - 17:09

Dois pequenos admiradores da Polícia Militar visitaram o Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), em Curitiba, e alegraram a manhã de quarta-feira (07/10) dos policiais militares que estavam na unidade. Vestidos com fardas infantis, os garotos Pietro Henrique Machado e Jorge Antônio Alves dos Santos tiraram fotos, conheceram as viaturas e fizeram novas amizades.

Incentivados pelos pais, os meninos já acompanham as atividades do BPTran. Com orgulho, a dupla faz questão de participar de eventos e brincadeiras com a farda da Polícia Militar. Para Mauro Cristiano Machado, pai do Pietro, não há alegria maior para a família do que o gosto dele pela atividade policial.

“Ele admira muito a Polícia Militar por causa do avô, que era guarda municipal, e desde pequeno brinca de policial e admira a carreira. Ele me pediu para mim uma farda, corremos atrás e ele ganhou o traje. Quando falei que iríamos visitar o BPTran, ele acordou 6h30 e já se preparou para o banho antes vir aqui”, disse.

Oriundo de uma família de policiais, Ruan Alves dos Santos, pai do Jorge Antônio Alves dos Santos, explicou que a paixão pela farda passa de pai para filho. “Ele demonstra o amor pela Polícia e a brincadeira dele em casa é fazer ordem unida com a fardinha, junto com o pai e os tios”, detalhou.

Os soldados Thays Rosa e Bruno Duarte da Silva, do setor de Relações Públicas da unidade, levaram os pequenos para conhecer as dependências da unidade. O Comandante do BPTran, tenente-coronel Mario Henrique do Carmo, recebeu as crianças e os familiares no seu gabinete.

“O Batalhão de Polícia de Trânsito incentiva as crianças a seguirem a carreira da Polícia Militar. Sabemos que tem pais que tem o hábito de dizer aos filhos que vão chamar a polícia quando veem algo de errado, mas não é essa a nossa intenção. O que queremos mostrar é que as crianças se sintam à vontade para pedir ajuda a um policial militar quando estiverem em perigo”, explicou o tenente-coronel.

A visita continuou pelo pátio, onde eles conhecerem bem de perto as viaturas utilizadas no atendimento de acidentes, escoltas e operações de trânsito. Animados, os meninos tiraram muitas fotos, fizeram poses junto com os policiais militares. Para marcar a visita, os soldados Thays e Duarte entregaram presentes em alusão ao Dia das Crianças.