Festa clandestina é encerrada pela PM e 70 pessoas são encaminhadas para Termo Circunstanciado no Boqueirão, em Curitiba 04/03/2021 - 11:06

Marcia Santos
Jornalista Responsável

 

Uma casa que tinha denúncias por perturbação do sossego e aglomeração de pessoas no bairro Boqueirão, em Curitiba, foi abordada pelos policiais militares do 20º Batalhão de Polícia Militar (20º BPM) na noite desta quarta-feira (03/03) e, no local, foram flagradas 70 pessoas em aglomeração, sem máscara e consumindo bebidas alcoólicas. Todos foram encaminhados para lavratura de Termo Circunstanciado e um aparelho de som foi apreendido. A ação faz parte da fiscalização da Polícia Militar sobre o decreto estadual de enfrentamento ao coronavírus.

A abordagem ocorreu após a PM analisar que o local, situado na rua Desembargador Antônio de Paula, já tinha sido alvo de mais de 15 denúncias de perturbação do sossego e de possibilidade de propagação de doença contagiosa. Com apoio de várias viaturas, foi feita a abordagem à casa, sendo constatado o som alto mesmo antes de chegar no portão.

Os policiais militares viram que as pessoas estavam sem máscara e havia venda e consumo de bebidas alcoólicas, ações contrárias ao decreto estadual nº6.983/2021, que veda essas e outras atitudes para frear o avanço do coronavírus no estado e forma preventiva. Segundo o Boletim de Ocorrência, ao verem as equipes policiais, as pessoas tentaram colocar máscara, apagaram as luzes e desligaram o som da casa para mascarar a festa clandestina.

Em contato com as pessoas presentes, foi constatado que havia a cobrança de ingresso no valor de R$ 20,00 para homens e R$ 10,00 para mulheres e cardápios de bebidas alcoólicas. Os policiais militares conversaram com a responsável pelo local e encaminharam 70 pessoas para o cartório do 20º Batalhão para fazer o Termo Circunstanciado. Dois adolescentes, que também estavam na festa, foram abordados e liberados com a presença dos responsáveis.

GALERIA DE IMAGENS