Final de semana movimentado na região Sudoeste resulta em três armas de fogo e drogas apreendidas 19/02/2020 - 13:00

Marcia Santos

Jornalista Responsável

Três armas de fogo foram apreendidas e porções de entorpecentes foram apreendidos em Mangueirinha e em Pato Branco, no Sudoeste do Paraná. As ações, que ocorreram no sábado (15/02) e no domingo (16/02), resultaram em cinco encaminhamentos, e foram conduzidas pelo 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM).

Na primeira situação, no sábado (15/02), um homem foi encaminhado por porte ilegal de arma de fogo. A ação se desenvolveu a partir de uma denúncia que dizia que, na área rural de Mangueirinha (PR), um rapaz, de 54 anos, possuía uma arma de fogo. Após abordado, uma espingarda calibre .36 foi recolhida e o rapaz acabou levado à 5ª Subdivisão Policial de Pato Branco para providências.

Já em uma operação de bloqueio, na BR 158, um veículo foi abordado pelos policiais e, com apoio de um cão de faro, foi localizado no guarda pó da alavanca de marcha, uma bucha de cocaína de nove gramas, e outra bucha de crack de 25 gramas, além de mais R$ 137,00 com o condutor do veículo. De acordo com o batalhão, o detido, de 20 anos, relatou que venderia o entorpecente por R$ 1.000,00, o que o levou a ser encaminhado, juntamente com a passageira, de 17, à 5ª Subdivisão Policial de Pato Branco.

Já no domingo (16/02), no início da madrugada, foi solicitado o apoio de policiais envolvendo uma situação de disparo de arma de fogo. Chegando no local, um rapaz estaria imobilizado pelos seguranças, suspeito de ter disparado no local. Com ele, foi encontrado um revólver de calibre .22, com sete cartuchos intactos e um deflagrado, e que, após indagação, afirmou não possuir nem registro e nem porte da arma de fogo em questão, resultando no seu encaminhamento à Delegacia de Polícia Civil para que as medidas cabíveis fossem tomadas.

Na última situação, novamente em Mangueirinha (PR), os policiais em patrulhamento por uma área rural notaram um rapaz em atitude suspeita, andando em uma pastagem e portando um objeto similar à uma arma de fogo. Após abordado, foram encontrados três cartuchos de calibre .20 e, próximo ao rapaz, a arma de fogo, que ele então teria tentado se desvencilhar. Diante da situação, o rapaz, de 33 anos, foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.