Fiscalização da PRF e PM na BR 272 pela Operação Sinergia resulta em 304 quilos de maconha apreendidos em Campo Mourão (PR) 27/11/2020 - 10:41

Um homem, que levava 304 quilos de maconha e dois quilos de cocaína para Guarulhos (SP), foi preso durante uma ação que envolveu a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e o 11º Batalhão de Polícia Militar (11º BPM) no fim da tarde de quinta-feira (26/11). A apreensão faz parte das atividades da Operação Sinergia, desencadeada em todo o estado com mais de 4 mil policiais militares e civis, e agentes federais.

As informações preliminares apontam que o suspeito estava num Toyota Etios quando foi abordado no quilômetro 375 da BR 272, por volta de 18h42. Os policiais rodoviários logo encontraram 16 fardos com tabletes de maconha, além de dois tabletes de cocaína. A equipe da PRF teve apoio do 11º Batalhão na localização de uma moto, que fazia a função de batedor da carga de droga.

Durante a abordagem, os policiais descobriram que o condutor do Etios tinha pego a droga em Santa Helena (PR) e entregaria em Guarulhos (SP), serviço pelo qual recebia R$ 5 mil. Após os procedimentos de praxe no local, os dois detidos foram entregues na Delegacia de Polícia de Campo Mourão para a continuidade das medidas legais.

OPERAÇÃO SINERGIA – A megaoperação Sinergia foi lançada em todo o Paraná na quinta-feira (26/11) com foco na prevenção de crimes. A ação é integrada e conta com equipes da Polícia Militar, Polícia Civil, Receita Estadual e Guardas Municipais, além da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e Receita Federal. Aeronaves, embarcações, viaturas e motos estarão por todos os municípios promovendo patrulhamento, abordagens e fiscalizações.