Foragido da justiça atira contra policiais e equipe apreende arma de fogo no Pilarzinho 22/05/2020 - 10:30

Marcia Santos
Jornalista Responsável

 

Um homem, de 40 anos, que tinha dois mandados de prisão em aberto, atirou contra policiais militares do 12º Batalhão de Polícia Militar (12º BPM), pertencente ao 1º Comando Regional da PM (1º CRPM), na madrugada desta sexta-feira (22/05) e após um acompanhamento tático acabou confrontando os policiais militares, que reagiram e atiraram. Ele acabou em óbito no local e foi apreendido com ele um revólver de calibre .38.

 

Os policiais militares da Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAM) faziam uma abordagem a pessoas na rua Alexandre Von Humboldt após denúncias de roubos na região, quando um Peugeot 307 passou em alta velocidade e o motorista atirou contra a equipe, que revidou os tiros. Segundo as informações do Boletim de Ocorrência, os policiais iniciaram um acompanhamento tático ao carro e outras equipes da unidade foram acionadas para auxiliar no cerco ao fugitivo.

 

Em certo momento da fuga o homem acabou perdendo o controle do carro e bateu contra arbustos na Rua Artur Francisco Fronza. Ainda segundo o Boletim de Ocorrência, o rapaz saiu pela janela do passageiro e atirou novamente contra a equipe, que revidou os disparos. O suspeito acabou ferido e o Siate foi até o local para prestar atendimento, mas o homem acabou em óbito no local. Com ele foi apreendido um revólver.

 

Os órgãos competentes foram acionados (IML, Criminalística e Coger) para as medidas de praxe. O revólver foi apreendido e encaminhado à Central de Flagrantes, assim como o veículo dele. Posteriormente o suspeito foi identificado e descobriu-se que ele tinha dois mandados de prisão em aberto (roubo agravado e porte ilegal de arma de fogo).