Homem com droga tenta fugir de bicicleta da PM, mas acaba preso com mais de um quilo de maconha em Engenheiro Beltrão (PR) 07/08/2020 - 10:11

Marcia Santos
Jornalista Responsável

 

Um rapaz, já denunciado por envolvimento com o tráfico de drogas, acabou preso na tarde de quinta-feira (07/08) após os policiais militares do 11º Batalhão de Polícia Militar (11º BPM), pertencente ao 3º Comando Regional da PM (3º CRPM), encontrarem mais de um quilo de maconha na casa dele, em Engenheiro Beltrão (PR), no Noroeste do estado.

O auxiliar de Relações Públicas do batalhão, soldado Fábio Bortoleto, descreve que o encaminhamento do homem ocorreu quando um policial militar, em horário de folga, viu ele numa praça e o reconheceu pelas denúncias que a PM já tinha recebido sobre a participação na venda de drogas. “Uma equipe da PM foi acionada para ir até o local. Ao perceber a presença dos policiais, o jovem tentou se evadir numa bicicleta, porém foi alcançado e abordado”, disse.

Ao ser feita a revista pessoal nada de ilegal foi encontrado, mas no guidão da bicicleta havia um cigarro de maconha. Dali, a equipe policial foi até a casa dele para verificar se havia mais drogas. “Após autorização de busca domiciliar foram localizadas 22 porções da droga já fracionadas para a venda, dois tabletes grandes da mesma substância, vasos com as plantas, balança de precisão, R$ 60,00, além de sementes aparentando ser de cannabis”, contou o soldado Bortoleto.

Diante da situação, o rapaz acabou preso por tráfico de drogas e encaminhado, juntamente com todos os materiais apreendidos, à Delegacia de Polícia Civil de Engenheiro Beltrão (PR).