Homem com drogas reage a abordagem da PM em Araucária, na RMC 06/08/2020 - 13:55

Marcia Santos
Jornalista Responsável

 

Maconha, cocaína e crack foram apreendidos pelos policiais militares do 17º Batalhão de Polícia Militar (17º BPM), pertencente ao 6º Comando Regional da PM (6º CRPM), na madrugada desta quinta-feira (06/08) em Araucária, na Região Metropolitana. O suspeito que estava com a droga reagiu a abordagem dos policiais e acabou em óbito após confronto armado.

 

De acordo com as informações do Boletim de Ocorrência, os policiais militares estavam em patrulhamento, quando passaram pela Rua Maria Sobania, no bairro Costeira, e viram uma aglomeração de pessoas em frente a uma casa. Ainda de acordo com o documento, o endereço já fora denunciado por ser ponto de venda de drogas e os policiais se aproximaram para fazer a abordagem.

 

Os suspeitos correram a pé, e um rapaz reagiu, sacou uma arma de fogo e atirou. De acordo com o Boletim de Ocorrência, a equipe revidou os tiros, mas o homem passou pelo portão e tentou se esconder na casa. Em uma nova tentativa de abordagem, o suspeito atirou contra a equipe, que revidou os disparos. O homem acabou ferido e foi acionado o Siate para prestar atendimento, mas ele entrou em óbito no local.

 

Consta no Boletim de Ocorrência que havia com o homem um revólver de calibre .32, além de uma sacola com 104 buchas de maconha, sete buchas de cocaína, 20 pedras de crack e R$ 393,00 em dinheiro.

 

As drogas e a arma ficaram a cargo da Polícia Civil de Araucária. O Instituto Médico Legal esteve na casa para fazer o recolhimento do corpo e uma perita do Instituto de Criminalística esteve no local para os trabalhos de perícia.