Instituição beneficente de Ponta Grossa (PR), a APACD, recebe visita da cavalaria do 1º Batalhão da PM 08/01/2020 - 13:00

Jornalista responsável

A Associação Pontagrossense de Assistência à Criança com Deficiência (APACD) recebeu, na terça-feira (07/01), visita da Cavalaria do 1º Batalhão de Polícia Militar (1º BPM), pertencente ao 4º Comando Regional de Polícia Militar (4º CRPM), na própria sede da instituição em Ponta Grossa (PR).

A A.P.A.C.D., que foi fundada em 1975, atende 140 crianças com múltiplas deficiências, e busca promover aos pequenos assistência na área de reabilitação física, auxílio social e suporte educacional especializado, além de atender em tempo integral 60 crianças especiais.

Durante a visita da cavalaria, as crianças puderam montar nos animais, e os pequenos que possuíam alguma dificuldade realizaram a montaria acompanhados de policiais ou professoras, também tendo a chance de aproveitar a visita da melhor maneira possível. Além da PM, a Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT), também esteve no local e auxiliou no isolamento da rua para a visita e no suporte ao atendimento das crianças.

De acordo com o batalhão, os cavalos são muito admirados por toda a população, mas para as crianças eles são animais ainda mais especiais, e tornam qualquer aprendizado ou experiência com eles mais lúdica e descontraída, além de aproximar a PM da comunidade, e mostrar que a sociedade pode contar com eles para tudo que estiver no alcance do policial.

A visita foi especial também para as crianças com limitações físicas, que puderam ter um contato diferente com os animais e com os policiais militares durante a visita.