Live da Ternura arrecada mais de 3 toneladas de alimentos para instituições de Guarapuava (PR) 08/08/2020 - 08:59

Com mais de quatro horas de duração, a Live da Ternura do 16º Batalhão de Polícia Militar (16º BPM), pertencente ao 4º Comando Regional da PM (4º CRPM), arrecadou mais de 3 toneladas de alimentos, duas cadeiras de rodas e mais de 15 litros de álcool gel. O evento faz parte do calendário oficial de comemorações dos 166 anos da Corporação e aconteceu na noite de sexta-feira (07/08) na cidade de Guarapuava, no Centro-Sul do estado.

De acordo com o Comandante do 4º CRPM, tenente-coronel Edmauro de Oliveira Assunção, mesmo não podendo ter o público presente, o aniversário da Polícia Militar não poderia passar em branco. “Essa Live foi pensada para levar a esperança de um futuro melhor para os próprios policiais militares e para a comunidade e trazer um pouco de alegria e conforto para a população. Aproveitamos esse momento para ajudar outras pessoas, então é uma oportunidade de fazer uma boa ação”, disse.

“Escolhemos atrações locais e estaduais, além da Banda de Música da Polícia Militar, para poder ajudar as quatro instituições que serão beneficiadas com as arrecadações que começaram antes mesmo da live”, explicou o Comandante do 16º BPM, major Cristiano Moskaleski Cubas de Lima.

Além dos alimentos, os espectadores puderam doar dinheiro diretamente para as quatro instituições, que foram: a Associação dos Pais e Amigos dos Deficientes Visuais (APADEV); a Associação de Estudos, Pesquisa e Auxílio a Pessoas com Alzheimer (AEPAPA); a Associação Casa de Passagem e Apoio a Pessoa com Câncer (APAC) e a Associação Guarapuavana Mundo Azul (AGMA), que apoia família de autistas.

A Live foi apresentada pela Aspirante Patrícia Fernanda Silvério e pela jornalista Ana Lígia Sena que, além de apresentarem as atrações, também explicaram um pouco de como é feito o trabalho do 16º Batalhão em Guarapuava e em todos dos municípios que ele atende. Participaram da Live um pelotão representativo da Rondas Ostensivas com Aplicação de Motocicletas (ROCAM), do Pelotão de Trânsito, do Pelotão de Choque e Operação com Cães. Os Comandantes de cada área explicaram como fazem o policiamento e contribuem para a segurança pública de todo o estado.

“Durante a Live nós tivemos entretenimento, música, diversão, informação, além da solidariedade que vai ajudar muitas famílias, pois hoje não é apenas comemorar os 166 anos da Polícia Militar é levar um retorno para as comunidades que estão precisando nesse momento”, disse a apresentadora e jornalista Ana Lígia.

Um dos destaques da Live da Ternura do 16º Batalhão foi a apresentação da Banda de Música da Polícia Militar que, com um repertório variado e cheio de sucesso, fez a alegria de quem estava em casa. “Para conseguirmos atender o público nós precisamos nos reinventar e trazer uma nova versão da Banda com grupos reduzidos, mas com a mesma qualidade de sempre”, disse o maestro da banda, tenente Elizeu da Silva.

Músicas como Flor do Reggae (Ivete Sangalo), Aquarela (Toquinho), I Want To Break Free (Queen), What a Wonderful World (Louis Armstrong), Ainda Ontem Chorei de Saudade (João Mineiro e Marciano) e Dias Melhores (Jota Quest). Ao final da apresentação, a aspirante Fernanda, que originalmente é do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), e está emprestando a voz para a Banda, deu uma palhinha da música Não Dá Pra Não Pensar em Você (Sandy e Júnior).

Após a apresentação da Banda de Música da PM, os humoristas Juca Bala e Gaúcho França fizeram a alegria de quem estava em casa e nos bastidores com suas músicas, piadas e brincadeiras. “Foi muito incrível participar desse momento e poder ajudar várias instituições da cidade, que é onde nasci e moro, que é Guarapuava. A causa é muito nobre e é uma oportunidade das pessoas verem que os policiais são pessoas além da farda, que vestem para trazer essa diversidade, tantos talentos que estão dedicando as suas vidas para cuidar das nossas”, disse Juca Bala.

Para a dupla do Juca Bala, Gaúcho França, foi uma oportunidade indispensável, pois é amigo do major Cubas e tem uma relação muito próxima com o 16º BPM. “É uma satisfação e uma honra poder estar aqui junto com todos e agradeço ao tenente-coronel Edmauro e ao Coronel Péricles, este que não pode estar aqui, mas é muito amigo nosso”, contou.

Também se apresentaram na Live a dupla sertaneja Pedro Henrique e Juan e a banda de rock Banda Putz. Quem quiser pode continuar doando alimentos ao longo da semana. Os donativos podem ser entregues no 16º Batalhão que fica na Rua XV de Novembro, nº 4347, Morro Alto, Guarapuava.