Mais de 1,5 tonelada de maconha é apreendida pela PM em Foz do Iguaçu (PR); um homem foi preso 24/09/2019 - 09:31

Por Marcia Santos

Jornalista PMPR

Mais de uma tonelada e meia de maconha foi apreendida por policiais militares do 14º Batalhão de Polícia Militar (14º BPM), pertencente ao 5º Comando Regional da PM (5º CRPM). A ação policial aconteceu por volta das 17 horas de segunda-feira (23/09) na cidade de Foz do Iguaçu, no Oeste do estado. Um homem foi preso.

Segundo informações do oficial de Relações Públicas do 14º Batalhão, capitão André Sech Ribas, os policiais receberam uma denúncia, através do Disque Denúncia 181, de que pessoas estariam descarregando drogas em uma residência no bairro Portal da Foz. Ainda de acordo com as informações repassadas para a equipe, os suspeitos utilizavam dois veículos, uma Toyota/Hilux, de cor bordo, e um Ford/Fusion, de cor branca.

No local indicado, os policiais encontraram 1.545,70 quilos de maconha, que estava sendo descarregada de uma Toyota/Hilux, de cor cinza, e estava com as placas clonadas e com alerta de roubo, e do Ford/Fusion denunciado. Além do entorpecente, foram apreendidas três balanças grandes.

“Esse tipo de denúncia é fundamental, pois se a população não tivesse feito, a PM não teria retirado de circulação essa quantidade de drogas”, disse capitão André Sech Ribas.

Ainda de acordo com o capitão, essa não é uma apreensão esporádica por causa da proximidade com o Paraguai (PY), porém, normalmente, essas drogas são interceptadas nas rodovias. “Quando a população percebe alguma movimentação estranha, faz uma denúncia anônima, seja pelo 181 ou pelo 190, e a PM vai verificar, nós conseguimos apreender drogas, armas, contrabandos, entre outros ilícitos”, finalizou o capitão André.

Diante dos fatos, um homem foi preso e encaminhado, juntamente com a tonelada de maconha, para as medidas cabíveis.

Disque Denúncia 181 - É um programa da Secretaria do Estado de Segurança Pública do Paraná desenvolvido para o combate da criminalidade, através da participação da sociedade por meio de denúncias anônimas que são encaminhadas para os órgãos competentes, auxiliando na prisão de autores de crimes e da apreensão de ilícitos, além da busca de foragidos da justiça e de pessoas desaparecidas.