Mais de 300 caixas de cigarros são apreendidas durante Operação Bloqueio no Sudoeste do estado 19/08/2019 - 10:00

Por Marcia Santos

Jornalista PMPR

Policiais militares do 21º Batalhão de Polícia Militar (21º BPM), pertencente ao 5º Comando Regional de Polícia Militar (5º CRPM), em conjunto com a Polícia Militar de Santa Catarina, apreenderam mais de 300 caixas de cigarros contrabandeados. A ação policial aconteceu na noite de sexta-feira (16/08) no município de Marmeleiros, no Sudoeste do estado.

Os policiais desencadeavam a Operação Bloqueio quando receberam uma denúncia relatando que um caminhão carregado com cigarros contrabandeados estaria se deslocando para a área rural da cidade. Ao chegar no local indicado, os policiais avistaram algumas pessoas fugindo em direção à uma região de mata.

Segundo informações do batalhão, os policiais abordaram a dona da propriedade e questionaram sobre paradeiro de seu filho, que tem várias denúncias de envolvimento com contrabando de cigarros, a mesma informou que não sabia onde ele estava. Durante as buscas, as equipes encontraram o caminhão carregado com, aproximadamente, 300 caixas de cigarros contrabandeados do Paraguai (PY). Em um galpão haviam outros dois veículos carregados com 10 caixas de cigarros cada, além de um deles estar equipado com um rádio comunicador.

Na propriedade também foram encontrados mais dois veículos, que de acordo com o batalhão, eram utilizados como batedores de transporte das cargas de cigarros. Diante dos fatos, a responsável pelo local, o caminhão, os quatro carros e o contrabando, foram encaminhados à Receita Federal para os procedimentos necessários.

GALERIA DE IMAGENS