Mais de 580 quilos de maconha e duas armas de fogo são apreendidos pela PM no Oeste do estado 28/11/2020 - 17:05

Policiais militares do 6º Batalhão de Polícia Militar (6º BPM) e do 19º BPM, ambos pertencentes ao 5º Comando Regional da PM (5º CRPM), apreenderam mais de 580 quilos e duas armas de fogo em situações distintas. As ações policiais aconteceram na sexta-feira (28/11) nas cidades de Pato Bragado e Toledo, no Oeste do estado, durante ações da Operação Sinergia.

De acordo com as informações repassadas pela Oficial de Relações Públicas da unidade, capitão Marcia Bobko Bilibio, na primeira situação as equipes do setor de inteligência do 6º BPM e 5º CRPM, com apoio do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron), encontraram 88,4 quilos de maconha em um sítio. os policiais fizeram buscas na residência onde encontraram duas armas de fogo, de calibre .22, e 12 munições. Nesta ação dois homens foram presos e encaminhados para as medidas de praxe.

Por fim, os policiais do 19º BPM estavam em patrulhamento quando avistaram um WV/Saveiro em alta velocidade e o motorista, ao perceber a presença policial, tentou fugir, mas acabou detido no pátio de um posto de gasolina. Durante as buscas, os policiais militares encontraram 496,5 quilos de maconha divididos em fardos. Diante dos fatos, o homem foi preso e encaminhado, juntamente com o carro e a droga, à Delegacia de Polícia Civil para as medidas cabíveis.

OPERAÇÃO SINERGIA – A megaoperação Sinergia foi lançada em todo o Paraná na quinta-feira (26/11) com foco na prevenção de crimes. A ação é integrada e conta com equipes da Polícia Militar, Polícia Civil, Receita Estadual e Guardas Municipais, além da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e Receita Federal. Aeronaves, embarcações, viaturas e motos estarão por todos os municípios promovendo patrulhamento, abordagens e fiscalizações.