Mais de 700 quilos de maconha são apreendidos pela PM em Toledo (PR) 08/08/2020 - 08:30

Marcia Santos

Jornalista Responsável

 

Em uma única ação, mais de 700 quilos de maconha foram apreendidos por policiais militares do 19º Batalhão de Polícia Militar (19º BPM), pertencente ao 5º Comando Regional da PM (5º CRPM). A ação policial aconteceu na manhã de sexta-feira (07/08) na cidade de Toledo, no Oeste do estado, e um homem foi preso.

 

De acordo com informações repassadas pelo batalhão, uma equipe policial estava em patrulhamento quando avistaram uma caminhonete VW/Touareg em atitude suspeita. O motorista fugiu e, após 10 quilômetros de acompanhamento, jogou o veículo em um milharal, fugiu e não foi localizado no momento.

 

Ao fazer as buscas no veículo, os militares estaduais constataram que ele estava carregado com 712 quilos de maconha. Enquanto a equipe estava fazendo o Boletim de Ocorrência, chegaram informações relatando do local do acidente havia saído um rapaz e que o mesmo havia pegado uma carona. Logo em seguida, outra equipe do 19º Batalhão abordou o carro e o homem, de 33 anos, assumiu a propriedade da droga.

 

Diante dos fatos, ele foi preso e encaminhado, juntamente com a caminhonete e a droga, à Delegacia de Polícia para as medidas cabíveis.