Mais de meia tonelada de maconha é apreendida em Toledo (PR) em abordagens distintas da PM 11/08/2020 - 11:32

Em duas abordagens a veículo no último final de semana, o 19º Batalhão de Polícia Militar (19º BPM), pertencente ao 5º Comando Regional da PM (5º CRPM), apreendeu mais de meia tonelada de maconha em Toledo (PR), no Oeste paranaense. Somente em julho, o batalhão apreendeu quatro toneladas da mesma droga, resultado de operações e abordagens constantes.

Na manhã de sábado (08/08), os policiais militares foram informados de que um GM Celta com um casal estaria com drogas e chegaria naquele dia em Toledo (PR). Com as características do carro a equipe fez patrulhamento pela PR 317 e acabou encontrando os suspeitos, sendo feita a abordagem perto da Pedreira Municipal de Toledo.

“Foi feita busca pessoal e nada de ilícito foi localizado, porém, na busca veicular, os policiais militares encontraram fardos e tabletes com maconha que, após pesada, totalizou 105,9 quilos de maconha”, disse o auxiliar de Relações Públicas da unidade, soldado Ricardo Pereira da Silva.

Segundo o Boletim de Ocorrência, o casal teria informado os policiais de que tinham adquirido a droga em um porto no lago Itaipu e levariam para Toledo para vender. Diante da situação, ambos foram encaminhados à 20ª Subdivisão Policial (20ª SDP) para as medidas cabíveis.

Já no domingo (09/08), as equipes do 19º Batalhão receberam informações do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) sobre um carro carregado com maconha no bairro Europa. Foi feito um cerco no bairro para evitar a fuga dos suspeitos, mas o veículo acabou encontrado abandonado pela Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAM).

“Ao se aproximarem, os policiais perceberam que a chave estava na ignição e as portas não estavam travadas, sendo possível então proceder a busca veicular, sendo encontrados diversos fardos lacrados e alguns abertos contendo tabletes de maconha”, descreve o soldado Ricardo.

Ao todo, foram apreendidos 500 quilos de droga. O carro e a maconha foram entregues na 20ª Subdivisão Policial (20ª SDP) para os procedimentos cabíveis. Segundo o soldado Ricardo, a unidade tem se destacado nas apreensões de drogas. “Somente em julho foram mais de quatro toneladas, que equivalem mais de dez vezes a quantidade apreendida no mesmo mês em 2019. Nos últimos 10 dias já foram quase 2 toneladas (1.807 quilos) de maconha apreendidos pelos policiais da unidade”, acrescenta.