Mais de meia tonelada de maconha é apreendida em ação única do 25º Batalhão; Droga iria para São Paulo 12/01/2021 - 11:54

Marcia Santos

Jornalista Responsável

 

Mais de meia tonelada de maconha e Skank foi apreendida na Rodovia PR 323, em ação única do 25º Batalhão de Polícia Militar (25º BPM), pertencente ao 3º Comando Regional da PM (3º CRPM). A apreensão ocorreu no sábado (09/01), e resultou no encaminhamento de dois homens.

 

Conforme informações repassadas à Central de Operações do 25º Batalhão da PM pelo BPFron (Batalhão de Polícia de Fronteira), em um motel específico haveria uma carga de drogas. Diante da situação, equipes de radiopatrulha se deslocaram até a Rodovia PR 323 para apurar os fatos. Chegando na garagem do motel, descobriram que um veículo importado SUV estaria carregado com uma grande quantidade de maconha.

 

No local, dois jovens, de 17 e 18 anos, teriam assumido a posse da droga, e informado aos policiais que o entorpecente estaria sendo encaminhado para o estado de São Paulo. No total, foram apreendidos 569,3 kg de maconha e 36,4 kg Skank (um tipo de maconha com componentes distintos).

 

Diante dos fatos, o homem, de 18 anos, foi preso e o adolescente, de 17, acabou acompanhado pelo conselho tutelar. O veículo e as drogas foram entregues à delegacia local para os procedimentos de praxe.