Mais de meia tonelada de maconha é apreendida em operação integrada da PM com a PCPR, no Norte Pioneiro 02/02/2021 - 14:37

Policiais Militares do 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM), que pertence ao 2º Comando Regional de Polícia Militar (2º CRPM), em uma ação integrada com a Polícia Civil, apreenderam 613 kg de maconha após ser realizado um cerco policial nos arredores de um hotel. A situação ocorreu na segunda-feira (01.02), no município de Wenceslau Braz (PR).

Depois de serem feitos diversos bloqueios para impedir possíveis rotas de fuga, os dois rapazes que estariam envolvidos com a situação foram abordados em um veículo Fiat/Strada, sem nada de ilícito com eles, porém deixando na garagem do hotel outro carro. Após vistoria, os policiais constataram que em seu interior havia 38 fardos de maconha, totalizando 613 kg da droga e um rádio comunicador interligado com o veículo onde os suspeitos foram abordados.

De acordo com as informações do batalhão, os detidos teriam informado à equipe que o transporte da droga seria feito pelo valor de R$ 30 mil, e teria como destino a cidade de São Paulo (SP). Os envolvidos e a droga foram encaminhados às providências cabíveis.