Mais de meia tonelada de maconha é apreendida pelo BPFron no Oeste do estado 23/11/2020 - 12:05

Marcia Santos

Jornalista Responsável

 

Mais de 600 quilos de maconha foram apreendidos por policiais militares do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) durante a Operação Hórus. A ação policial aconteceu na sexta-feira (20/11) na zona rural de Pato Bragado, no Oeste do estado, durante patrulhamento de rotina.


De acordo com as informações repassadas pela unidade, a equipe policial estava em patrulhamento quando encontrou um veículo abandonado próximo a uma mata. Ao fazer a vistoria, os militares estaduais encontraram 640 quilos de maconha no interior do carro, além do automóvel estar equipado com um rádio comunicador.


Sendo assim, o carro e a droga foram apreendidos e encaminhados para as medidas cabíveis. Ainda de acordo com a unidade, a apreensão gerou um prejuízo de, aproximadamente, R$ 800 mil aos criminosos.


A Operação Hórus faz parte do Programa V.I.G.I.A. e integram a ação policiais da Polícia Federal (PF), da Polícia Militar do Paraná (PMPR), da Polícia Civil do Paraná (PCPR), da Força Nacional (FN) e do Exército Brasileiro (EB), além de contar com o apoio da Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública (SEOPI/MJSP).

GALERIA DE IMAGENS