Mais de uma tonelada de maconha é apreendida em Santo Antônio da Platina (PR) 12/06/2020 - 12:37

Marcia Santos

Jornalista Responsável

 

Mais de uma tonelada de maconha foi apreendida por policiais militares do 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM), pertencente ao 2º Comando Regional da PM (2º CRPM). A ação policial aconteceu nesta sexta-feira (12/06) na cidade de Santo Antônio da Platina, no Norte Pioneiro do estado.


De acordo com informações do batalhão, a equipe policial recebeu uma informação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) relatando que uma caminhonete Fiat/Toro poderia estar carregada com maconha. Logo em seguida, as equipes policiais montaram bloqueios em possíveis rotas usadas pelo motorista, porém, momentos depois, foram informados que o carro havia passado por uma barreira sanitária na cidade de Ribeirão do Pinhal e que seguia sentido Santo Antônio da Platina.


As equipes policiais iniciaram as buscas e, logo em seguida, avistaram os veículos (a Fiat/Toro e um VW/Jetta), ao tentar fazer a abordagem o motorista fugiu e logo em seguida abandonou o carro no KM 48 da PR 439 e não foi encontrado. Os militares estaduais constataram que havia 1.218,55 tonelada de maconha no interior dos veículos.


As equipes policiais também constataram que a placa do Fiat/Toro era clonada e o VW/Jetta estava com um alerta de furto na cidade de Socorro, no estado de São Paulo e ambos estavam com rádios comunicadores. Diante dos fatos, os dois veículos foram apreendidos e encaminhados para as medidas cabíveis.

GALERIA DE IMAGENS