Militares estaduais e alunos do CPM e do CVM participam do Torneio de Xadrez online em comemoração aos 166 da PM 05/08/2020 - 09:46

Em comemoração aos 166 anos da Polícia Militar, o 3º Comando Regional da PM (3º CRPM) está promovendo o I Torneio Estadual de Xadrez online para policiais e bombeiros militares da ativa e da Reserva Remunerada, além de alunos do Colégio da Polícia Militar (CPM) e do Colégio da Vila Militar (CVM). Os três melhores colocados das duas categorias (militares e alunos) serão premiados com troféus. A primeira etapa ocorreu nesta terça-feira (04/08).

O primeiro torneio online foi realizado na manhã desta terça-feira com 45 competidores entre militares da ativa e reserva, distribuídos em 5 arenas virtuais. Foram campeões em cada Arena: soldado Correia (4º BPM), soldado Avelar (Batalhão Ambiental), major Kamakawa (Reserva Remunerada), soldado Magno (3ª CIPM) e soldado Reinaldo Tilhaque (9ª CIPM). A próxima etapa acontece às 10 horas de sexta-feira (07/08) com os melhores colocados em uma arena virtual regional.

De acordo com oficial de Relações Públicas do 3º CRPM, major Ademir da Fonseca Júnior, o torneio estadual será dividido em duas etapas: a dos militares estaduais da ativa e reserva tem início às 10h30min do dia 10 de Agosto de 2020 e a dos alunos do CPM e do CVM às 14 horas do mesmo dia.

“Considerando que estamos vivendo um período e pandemia e não pode ocorrer nenhum tipo de interação, nós buscamos a alternativa do Xadrez online. Essa é uma atividade que tem vínculo com a nossa profissão, pois trabalha questões estratégicas e a qualidade de vida em relação à saúde mental, além de promover uma integração”, disse o major Fonseca.

A organização do torneio é de responsabilidade da Seção de Comunicação Social do 3º Comando Regional de Polícia Militar (3º CRPM), assessorada pela Federação de Xadrez do Paraná, através do Clube de Xadrez de Maringá. As competições acontecem no site lichess.