Morador encontra duas granadas e Esquadrão Antibombas detona o equipamento na RMC 15/02/2020 - 12:04

Duas granadas Obus, de 105 milímetros, foram encontradas por um morador e detonadas pelo Esquadrão Antibombas da PM. A ação policial aconteceu na tarde de sexta-feira (14/02) quando o solicitante levou os artefatos até o pelotão do 17º Batalhão de Polícia Militar (17º BPM), pertencente ao 6º Comando Regional da PM (6º CRPM), na cidade de Tijucas do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC).

O homem chegou na unidade com duas cápsulas de aço, aparentando serem ogivas de canhão que, segundo ele, estavam enterradas e bem corroídas. A equipe policial isolou o a área do pelotão, em Tijucas do Sul, e acionou o Esquadrão Antibombas do Batalhão de Operações Especiais (BOPE).

Ao chegar no local, a equipe do Esquadrão constatou que se tratava de duas granadas de obus 105 mm, ambas intactas e passivas de detonação. Os militares usaram todos os procedimentos e técnicas para o transporte seguro dos projéteis até um local desabitado e fizeram a detonação, já em local controlado. Os destroços restantes foram encaminhados à Sede do Batalhão.