Movimentação constante em chácara gera denúncia e rapaz é preso em casa com mais de 700 pés de maconha em Tijucas do Sul (RMC) 09/08/2019 - 09:00

Por Marcia Santos
Jornalista PMPR
 

Várias estufas equipadas com ar condicionado, controle de temperatura, isolamento térmico e até música ambiente. Era assim que o proprietário de uma chácara em Tijucas do Sul fazia para cultivar os mais de 700 pés de maconha que ele criava dentro de casa. Só que ele não contava com a ida de equipes policiais ao local após uma denúncia. Integrantes do 17º Batalhão de Polícia Militar e até do Batalhão de Polícia Ambiental-Força Verde (BPAmb-FV) prenderam o rapaz na última quinta-feira (09/08), e ainda desmantelaram todo o laboratório de tráfico que ele escondia.

A suspeita começou quando uma movimentação atípica de carros dentro de uma chácara atraiu a atenção de moradores vizinhos. A primeira denúncia chegou à Corporação porque, segundo o denunciante, há meses que os veículos se aglomeravam no local quase todas as noites.

Os policiais foram recebidos pelo proprietário da chácara, que liberou a entrada da equipe em sua casa. Antes, perguntaram-lhe se havia algo de errado em seu imóvel e ele negou, mas aparentava estar bastante nervoso diante da presença policial.

Quando os policiais entraram, após uma busca minuciosa, acabaram encontrando estufas para o cultivo de maconha. “O lugar estava equipado com um controle de temperatura que contava com ar condicionado e isolamento térmico. Além disso, toda a plantação era cuidadosamente adubada”, afirma o comandante da 1ª Companhia do 17º BPM, capitão Alessandro Galeski. Até lâmpadas especiais e música ambiente para incentivar o crescimento das plantas o local tinha, conforme relatou.

Agendas com anotações sobre a criação dessas plantas e uma balança digital também foram encontradas. O trabalho integrado de unidas da Corporação foi essencial na ocorrência. A Polícia Ambiental precisou ser acionada porque um pássaro coleirinho, preso dentro de uma gaiola, e um cervo filhote foram achados dentro de uma caixa de transporte. O homem e os materiais foram encaminhados à Delegacia de São José dos Pinhais, para os procedimentos de praxe.

GALERIA DE IMAGENS