Na CIC, PM prende homem e apreende três simulacros de pistola e porções de cocaína 10/07/2020 - 16:58

Marcia Santos

Jornalista Responsável

 

Policiais militares do 23º Batalhão de Polícia Militar (23º BPM), pertencente ao 1º Comando Regional da PM (1º CRPM), prenderam um homem que dirigia sem CNH e apreenderam três simulacros de arma de fogo e porções de cocaína. A ação policial aconteceu na madrugada de sexta-feira (10/07) na Vila Nossa Senhora da Luz, na Cidade Industrial de Curitiba (CIC), na Capital do estado.


De acordo com a unidade, os militares estaduais estavam em patrulhamento pelo bairro quando avistaram um veículo estacionado na contramão da via e um homem do lado de fora. Ao ver a aproximação dos policiais para fazer a abordagem, o suspeito que estava a pé saiu correndo e não foi possível localizar. Já o motorista fugiu em alta velocidade e os policiais iniciaram o acompanhamento tático.


O motorista furou o sinal vermelho de alguns semáforos, até que entrou na contramão na rua João Bettega e bateu no canteiro central e depois no meio fio. Ao fazer a abordagem, a equipe policial encontrou algumas bitucas de cigarros de maconha, três buchas de cocaína, uma balaclava, três simulacros de pistola, dinheiro trocado e documentos de várias pessoas.


Ainda de acordo com o setor de Relações Públicas da unidade, ao ser questionado, o motorista informou que no momento inicial da abordagem ele estava fazendo uso da cocaína e que não tinha a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A equipe policial constatou que de fato ele não tinha o documento e, diante dos fatos, ele foi preso e encaminhado à Delegacia de Delitos de Trânsito (DDTran) para as medidas cabíveis.