Na Operação Metrópolis, PM apreende 2,5 mil pacotes de cigarros contrabandeados no Oeste do estado 07/07/2020 - 15:12

Cerca de 2,5 mil pacotes de cigarros contrabandeados foram apreendidos por policiais militares do 19º Batalhão de Polícia Militar (19º BPM), pertencente ao 5º Comando Regional da PM (5º CRPM), em situações distintas. As ações policiais foram na manhã de segunda-feira(06/07) nas cidades de Nova Aurora e Assis Chateaubriand, no Oeste do estado, durante a Operação Metrópolis.

Na primeira situação, os militares estaduais estavam em patrulhamento pela PR 239, quando tentaram abordar um veículo Fiat/Strada e após 12 quilômetros de acompanhamento e o motorista abandonar o carro constataram que ele estava carregado com mil pacotes de cigarros contrabandeados. Diante dos fatos, o carro e a carga foram apreendidos e encaminhados para as medidas cabíveis.

Em outra ocorrência, os militares estaduais estavam em patrulhamento quando passaram por um VW/Jetta e decidiram fazer a abordagem, porém o motorista tentou fugir e só parou após colidir com um Fiat/Uno e cair em uma canaleta. O motorista foi abordado e, durante as buscas, os policiais militares encontraram 1,5 mil pacotes de cigarros contrabandeados.

A Operação Metrópolis está sendo desencadeada pelo 5º Comando Regional de Polícia Militar, na região oeste do Paraná, que exerce significativa influência na segurança pública do Paraná e do Brasil, unindo as forças de segurança no combate aos Crimes Transfronteiriços.