No Litoral, PM apreende armas e crack em abordagens distintas 06/07/2020 - 09:37

Em duas ações distintas nas cidades de Guaratuba e Antonina, os policiais militares do 9º Batalhão de Polícia Militar (9º BPM), pertencente ao 6º Comando Regional da PM (6º CRPM), apreenderam 30 pedras de crack e duas armas de fogo na sexta-feira (03/07). Um homem acabou preso por tráfico de drogas.

Na primeira situação, os policiais militares da Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAM) abordaram um bar que estava aberto e lotado de clientes no distrito de Cubatão, em Guaratuba. As pessoas foram revistadas e o local vistoriado, mas durante o procedimento um homem fugiu do local e se embrenhou no matagal.

A equipe seguiu o suspeito, mas o perdeu de vista. No entanto, próximo ao local de fuga, foi encontrado um revólver de calibre .38 com seis munições intactas e uma espingarda de calibre .32, sem munição. O material foi entregue na 8ª Delegacia Regional de Polícia Civil.

Depois, no bairro Portinho, em Antonina, uma denúncia enviada à PM apontou que havia um homem envolvido com o tráfico de drogas na região. Com as características do suspeito, os policiais militares foram até o local e fizeram a abordagem. Havia 30 pedras de crack e R$ 295,00 em dinheiro. Durante a ocorrência, os policiais descobriram que ele tinha tornozeleira eletrônica e o encaminharam para a delegacia de Antonina para os procedimentos cabíveis.