No Noroeste do estado, PM apreende armas, munições e drogas 21/07/2020 - 13:53

As equipes do 8º Batalhão de Polícia Militar (8º BPM), do 3º Comando Regional da PM (3º CRPM), apreenderam três armas de fogo durante o atendimento de ocorrências no fim de semana na cidade de Paranavaí (PR), no Noroeste do estado. Três homens acabaram presos, além de drogas e munições apreendidas.

A primeira situação foi um roubo ocorrido na cidade, praticado por dois homens com motocicletas. A equipe da Rondas Ostensivas com Aplicação de Motocicletas (ROCAM) acabou encontrando uma das motos utilizadas pela dupla no bairro Morumbi, estacionada em frente a uma casa.

Segundo o 8º Batalhão, os policiais entraram para fazer uma vistoria e viram um homem armado em um quarto da residência. A equipe ordenou que ele soltasse a arma, mas não acatou os policiais, que atiraram para evitar o ataque. O suspeito acabou ferido e entrou em óbito no local. Com o suspeito foi apreendida uma garrucha de calibre .38 com duas munições (uma intacta e outra deflagrada).

No mesmo cômodo, os policiais militares encontraram uma espingarda de calibre .44 e cinco munições do mesmo calibre. Durante as buscas na casa foram encontradas ainda sete munições deflagradas de calibre .38, um simulacro de pistola, R$ 1.435,00 em notas trocadas, três celulares, uma balança de precisão, 0,9 gramas de cocaína e 712,5 gramas de maconha. Também foi apreendida uma segunda moto, também utilizada nos roubos. Todo o material foi entregue à Polícia Civil para as medidas de praxe.

Em outra situação, na madrugada de domingo, envolvendo três homens, resultou na apreensão de uma espingarda, uma luneta e munição de calibre .22. Segundo o 8º Batalhão, as informações repassadas no local da ocorrência foi de que dois homens (de 26 e 27 anos) agrediram e atiraram em outro rapaz, de 36 anos. Dois dos envolvidos acabaram feridos e foram encaminhados para atendimento médico. O trio, posteriormente, foi entregue à Polícia Civil local.