No Noroeste do estado, PM apreende mais de 250 mil maços de cigarros contrabandeados 06/08/2020 - 15:22

Marcia Santos

Jornalista Responsável

 

Mais de 250 mil maços de cigarros contrabandeados foram apreendidos por policiais militares do 7º Batalhão de Polícia Militar (7º BPM), pertencente ao 3º Comando Regional da PM (3º CRPM). A ação policial aconteceu na noite de quarta-feira (05/08) no distrito de São Silvestre, no Noroeste do estado.

 

De acordo com informações repassadas pelo oficial de Relações Públicas da unidade, aspirante Omar Bail Filho, a equipe policial estava em patrulhamento quando encontraram um caminhão parado ao lado de um canavial. “A equipe policial fez a abordagem do veículo, um Ford/Cargo 2423, de cor vermelha, ocupado por dois homens, e na sequência verificou-se que o caminhão estava carregado com aproximadamente 500 caixas de cigarros estrangeiros, o que equivale a 250 mil maços de cigarros, e os envolvidos informaram que a carga seria entregue na cidade de Campo Mourão”, contou.

 

Enquanto a equipe fazia o atendimento, um carro, Fiat/Pálio, passou em atitude suspeita e os policiais iniciaram o acompanhamento e logo em seguida o motorista abandonou o veículo e não foi localizado. Ao fazer as buscas veicular, os militares estaduais constataram que ele estava equipado com um rádio comunicador.

 

Diante dos fatos, os dois homens foram presos e encaminhados, juntamente com o caminhão, o carro e a carga de cigarros, à Polícia Federal de Guaíra para as medidas cabíveis.

GALERIA DE IMAGENS