No Norte do estado, cão de faro do BPRv localiza mais de 19 quilos de maconha hidropônica 13/07/2020 - 11:44

Marcia Santos

Jornalista Responsável

Mais de 19 quilos de maconha hidropônica, que seriam levados até São Paulo (SP), foram localizados pelo cão de faro Hórus do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv). A ação policial aconteceu no sábado (11/07) no município de Bandeirantes, no Norte do estado, e resultou na prisão de duas pessoas.

De acordo com a unidade, os militares estaduais estavam em fiscalização na PR-855 quando abordaram um ônibus que fazia a linha de Apucarana (PR) à São Paulo (SP). Com o apoio do cão Hórus, os policiais militares encontraram, no compartimento de cargas, duas malas com 82 pacotes de maconha hidropônica, que após pesagem totalizaram 19,3 quilos da droga.

Ao ser questionado, o proprietário da mala informou que receberia R$ 1,2 mil para levar a droga até o terminal rodoviário de Barra Funda, na cidade de São Paulo. Ele estava acompanhado da sua ex-esposa, que disse não saber de nada, porém em sua bola havia uma pequena porção de haxixe. Diante dos fatos, o casal foi preso e encaminhado, juntamente com a droga, para as medidas necessárias.

A maconha hidropônica, por causa da forma de seu cultivo no meio líquido, propicia maior potência do seu princípio ativo Tetra-hidrocanabinol (THC) e por este motivo tem maior valor de comercialização e procura.

GALERIA DE IMAGENS