No Oeste do estado, BPFron apreende R$ 30 mil em cigarros contrabandeados 06/07/2020 - 17:36

Uma carga de contrabando avaliado em R$ 30 mil foi apreendida por policiais militares do Batalhão de Fronteira (BPFron) durante a Operação Hórus e Metrópolis. A ação policial aconteceu na manhã de sábado (04/07) na cidade de Marechal Cândido Rondon, no Oeste do estado.

De acordo com a unidade, os policiais militares estavam em patrulhamento na área rural da cidade, quando encontraram abandonado em uma região de mata cerca de 600 pacotes de cigarros contrabandeados. Ainda de acordo com o setor de Relações Públicas da unidade, a apreensão gerou um prejuízo de R$ 30 mil. Diante dos fatos, o contrabando foi apreendido e encaminhado para as medidas cabíveis.

A Operação Metrópolis está sendo desencadeada pelo 5 Comando Regional de Polícia Militar, na região oeste do Paraná, que exerce significativa influência na segurança pública do Paraná e do Brasil, unindo as forças de segurança no combate aos Crimes Transfronteiriços.

A Operação Hórus é realizada de forma integrada entre forças de segurança, defesa e fiscalização e faz parte do Programa V.I.G.I.A. da Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública.