No Oeste do estado, PM apreende mais de 130 quilos de maconha em veículo abandonado 21/01/2020 - 15:28

Marcia Santos

Jornalista Responsável

 

Mais de 130 quilos de maconha foram apreendidos por policiais militares do 19º Batalhão de Polícia Militar (19º BPM), pertencente ao 5º Comando Regional da PM (5º CRPM). A ação policial aconteceu na manhã de segunda-feira (20/01) na cidade de Quatro Pontes, no Oeste do estado, e resultou na apreensão de um carro. Ninguém foi preso.

 

Segundo informações do setor de Relações Públicas da unidade, os militares estaduais teriam recebido uma denúncia anônima relatando que em uma estrada rural havia um carro abandonado. Ao chegar ao local indicado, a equipe encontrou um Citröen/Picasso e ao questionar o proprietário ele teria relatado que um GM/Prisma, de cor prata, havia colidido contra o seu carro em alta velocidade e fugido.

 

Diante do relato, os policiais militares iniciaram as buscas e, aproximadamente, uns 600 metros perceberam vestígios em uma plantação de soja e logo em seguida encontraram o veículo, que tinha placas de Laguna (SC). Ao vistoriar o automóvel a equipe policial encontrou quatro fardos de maconha, que após pesagem totalizaram 131,29 quilos da droga.

 

O carro e a droga foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Marechal Cândido Rondon para as medidas cabíveis.