No Oeste paranaense, BPFron apreende oito quilos de maconha e crack durante as atividades das operações Hórus e Metrópolis 07/07/2020 - 17:08

Em duas situações distintas, os policiais militares do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) apreendeu pedras de crack e 12 tabletes de maconha (oito quilos) nas cidades de Cascavel e Santa Cruz do Monte Castelo, o Oeste paranaense. As ocorrências fazem parte das operações Metrópolis, do 5º Comando Regional da PM (5º CRPM), e da Operação Hórus, coordenada pela Secretaria de Operações Integradas (SEOPI) do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

À tarde, os policiais militares faziam o patrulhamento de rotina pela cidade de Santa Cruz do Monte Castelo (PR) quando se depararam com um adolescente em situação suspeita. Ao ser feita a abordagem foram encontrados 34 pedras de crack, sete porções de maconha, três celulares e R$ 85,00 em dinheiro. O jovem foi apreendido e encaminhado à Polícia Civil.

No mesmo dia, à noite, os militares estaduais do Pelotão de Operações com Cães da unidade fez uma abordagem a um ônibus de viagem em Cascavel. O veículo seguia para Guaraniaçu, e durante a vistoria com o cão de faro, foram encontrados seis tabletes de maconha em uma mochila que estava com uma mulher.

Logo depois, outra mala, com mais seis quilos de droga da mesma passageira, foi encontrada no bagageiro. Diante da situação, ela acabou presa e encaminhada para as medidas cabíveis.