No Sudeste do estado, policiais militares e rodoviários federais recuperam caminhão furtado no estado de São Paulo 13/01/2021 - 19:12

Marcia Santos

Jornalista Responsável

 

Um caminhão que estava com alerta de roubo foi recuperado por policiais militares do 28º Batalhão de Polícia Militar (28º BPM), pertencente ao 4º Comando Regional da PM (4º CRPM), em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal (PRF). A ação policial aconteceu na tarde de terça-feira (11/01) no município da Lapa, no Sudeste do estado.


De acordo com as informações repassadas pelo batalhão, os policiais estaduais e federais receberam uma denúncia relatando que havia um caminhão clonado transitando entre Campo do Tenente e Lapa. Logo em seguida as equipes policiais conseguiram localizar o veículo e durante as buscas não encontraram nada de ilícito.


O motorista apresentou a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e constataram que estava suspensa, além de verificar que as placas do semi-reboque estavam invertidas conforme a numeração do chassi. A PRF constatou, através do número do motor, que havia um alerta de roubo na cidade de Martinópolis (SP).


Sendo assim, o motorista foi preso e encaminhado, juntamente com o veículo, à Delegacia de Polícia Civil para as medidas de praxe.