No Sudoeste do estado, PM apreende madeira sem licença ambiental após denúncia anônima 04/08/2020 - 18:53

Marcia Santos

Jornalista Responsável

 

Policiais militares do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM), pertencente ao 5º Comando Regional da PM (5º CRPM), apreenderam 6,7 m3 em madeira sem licença ambiental. A ação policial aconteceu na tarde de segunda-feira (03/08) no município de Honório Serpa, no Sudoeste do estado.

 

De acordo com o Oficial de Relações Públicas da unidade, capitão Tiago Brigagao Croce de Moura, os policiais militares chegaram até a situação após receberem uma denúncia anônima relatando que uma serraria estaria serrando madeira nativa de pinheiro e imbuia. “Ao chegar no local, a equipe encontrou, aproximadamente, 6,7m3 de canela e imbuia, sendo 5,3 m3 já serrados em tábuas já carregadas no caminhão Ford/F4000, e mais 1,4 m3 de canela e imbuia em 8 torras”, contou.

 

Diante dos fatos, o proprietário da madeira e a responsável pela serraria foram encaminhados ao destacamento para a confecção das notificações pelo Batalhão de Polícia Militar Ambiental-Força Verde (BPAmb-FV), que deslocou em apoio à ocorrência, e para as demais medidas cabíveis.

GALERIA DE IMAGENS