No Sudoeste do estado, PM encaminha três pessoas e apreendem uma espingarda em situações distintas 01/04/2020 - 18:12

Policiais militares do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM), pertencente ao 5º Comando Regional da PM (5º CRPM), prenderam um homem, encaminharam dois adolescentes e apreenderam uma espingarda. As ações policiais foram na terça-feira (31/03) e na madrugada de quarta-feira (01/04) na cidade de Pato Branco, no Sudoeste do estado.

De acordo com o setor de Relações Públicas da unidade, na primeira situação, os policiais encontraram uma espingarda, de calibre .32, nove cartuchos do mesmo cartucho deflagrado e três recipientes com materiais para recarga e acessórios para recarda dos cartuchos. Diante dos fatos, o homem, de 53 anos, foi preso e encaminhado, juntamente com o armamento, à 5ª Subdivisão Policial (5ª SDP).

Já na madrugada de quarta-feira (01/04), os policiais estavam em patrulhamento quando encontraram um saco com diversos itens como celulares, cigarros, tabaco e bebida ao lado do muro do Departamento Penitenciário (DEPEN). Nas proximidades, a equipe policial encontrou um adolescente, de 15 anos, e ele teria assumido que havia tentado jogar os itens para a cadeia.

Outro adolescente, de 17 anos, foi localizado pelos policiais militares após tentar fugir do Centro de Sócio Educação (CENSE). Diante dos fatos, os dois adolescentes foram encaminhados para as medidas cabíveis.