No Verão Consciente, PM cumpre dois Mandados de Prisão no mesmo dia em Matinhos (PR) 14/01/2021 - 15:54

Marcia Santos

Jornalista Responsável

 

No âmbito do Verão Consciente 2020/2021, policiais militares do 9º Batalhão de Polícia Militar (9º BPM), encaminharam dois homens que possuíam Mandados de Prisão em aberto. As duas ações ocorreram na quarta-feira (13/01), em Matinhos, no litoral.

 

No primeiro caso, a Polícia Militar recebeu, via 190, uma denúncia sobre um homem que teria um Mandado de Prisão em aberto, e que o rapaz estaria em um endereço específico. De imediato, uma equipe de Radiopatrulha se deslocou até o local e constatou que o homem, de 65 anos, era foragido da justiça por atentado violento ao pudor. Diante da situação, ele foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil para que as providências fossem tomadas.

 

No mesmo dia, uma equipe da ROCAM (Rondas Ostensivas com Aplicação de Motocicletas) recebeu informações sobre o paradeiro de um rapaz que tinha um mandado de prisão em aberto por furto e foi até a casa dele. Com a confirmação do mandado judicial, o envolvido, de 45 anos, foi preso e encaminhado à delegacia de Polícia Civil.

 

A participação da população é essencial para a segurança pública e a principal ferramenta à disposição de qualquer cidadão é a denúncia pelos telefones de emergência. As pessoas podem repassar informações tanto pelo 181 Disque-Denúncia, mantendo o anonimato, ou pelo 190 da Polícia Militar.