Nos Campos Gerais, PM cumpre 83 mandados judiciais pela Operação Bastilha 25/08/2020 - 14:56

Marcia Santos
Jornalista Responsável

 

O 1º Batalhão de Polícia Militar (1º BPM), do 4º Comando Regional da PM (4º CRPM), deflagrou nesta terça-feira (25/08) a Operação Bastilha para identificar e prender pessoas envolvidas com organizações criminosas e detentos que continuavam na prática dos crimes mesmo dentro do sistema penitenciário. Ao todo, foram cumpridos 40 mandados de Prisão e 43 de Busca e Apreensão em cinco cidades da região dos Campos Gerais.

 

De acordo com o 1º Batalhão, houve 38 prisões (27 homens e 11 mulheres), sendo que 18 já estavam no sistema penitenciarário, mas são envolvidos em crimes variados como tráfico de drogas, roubos, furtos, homicídios e comércio de armas de fogo e munições. Foram apreendidas balanças de precisão; anotações referentes ao tráfico, 500 gramas de maconha e 36 gramas de cocaína.

 

Os cumprimentos dos mandados judiciais ocorreram nas cidades de Ponta Grossa, Jaguariaíva, Prudentópolis, Imbituva e Ivaí, por meio dos policiais militares do 1º Batalhão, com apoio de equipes do 16º Batalhão, 8º Companhia Independente de Polícia Militar, 3ª companhia do 1º Batalhão e do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA). A Polícia Militar obteve apoio ainda do Ministério Público e do Poder Judiciário da Comarca de Ponta Grossa, para a emissão dos mandados de Prisão e de Busca e Apreensão.

 

Segundo o 1º Batalhão, a operação foi feita com base em denúncias da comunidade e informações obtidas pela PM por conta do envolvimento de presos com crimes na região de Ponta Grossa, e que exerciam funções de destaque nas organizações criminosas. Por isso o nome da Operação Bastilha, em alusão a antiga prisão francesa destruída durante a Revolução Francesa.

 

GALERIA DE IMAGENS