Operação “Accusa” é deflagrada em Almirante Tamandaré (PR) e gera mais de R$ 40 mil em prejuízo ao tráfico da cidade 31/01/2020 - 14:12

Marcia Santos

Jornalista Responsável

 

Na quinta-feira (30/01), o 22º Batalhão de Polícia Militar (22º BPM), juntamente com o Ministério Público, realizaram diversas buscas e apreensões em nome da Operação Accusa. Diversas armas de fogo e drogas foram apreendidas, além de resultar no encaminhamento de sete envolvidos.

 

A Operação possui a finalidade de averiguar possíveis crimes, e a partir disso, os policiais militares, com apoio do Canil do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), efetuaram buscas em residências nos bairros Cachoeira, Jd. Gramado e Jd. Monterrey visando dar resposta às denúncias da comunidade.

 

De acordo com o batalhão, foram apreendidos no total uma carabina calibre .22, uma pistola calibre .380, 260 munições, 55,7 g de maconha, 188 pedras de crack e um tablete de 1kg da mesma substância a qual poderia ser fracionada em mais de 3 mil pedras para consumo, o que resultaria em mais de 30 mil reais em lucro ao tráfico, além de outros objetos utilizados para o fracionamento das drogas.

 

Diante dos fatos, os sete detidos foram encaminhados, junto aos objetos apreendidos, à Delegacia de Polícia Civil de Almirante Tamandaré para que as medidas cabíveis fossem tomadas.

GALERIA DE IMAGENS