Operação “Aliança” é lançada na RMC 03/06/2022 - 19:35

Aconteceu na data de hoje (03/06) o lançamento da Operação Aliança, que é uma cooperação entre a Polícia Militar e as Guardas Municipais das cidades que compõe o 1º Comando Regional de Polícia Militar (1º CRPM). Ela tem como uma das principais metas o fortalecimento das ações de presença ostensiva e preventiva.

A ação atenderá simultaneamente 16 municípios da região metropolitana de Curitiba e a do Litoral paranaense, e contará com a integração de forças de seguranças que atuarão unidas na prevenção e combate ao crime, desestimulando ações delituosas nas regiões selecionadas com destaque no município de São José dos Pinhais e Fazenda Rio Grande.

O Comandante do 17º Batalhão de Polícia Militar, Tenente-Coronel Jean Rafael Puchetti Ferreira, falou sobre a Operação Aliança: “A união das forças de seguranças representadas pelas Guardas Municipais, Polícia Militar, Polícia Civil, poderes Municipais Legislativos e Executivos, mostra que o trabalho em conjunto resulta em mais segurança para a comunidade, que é o foco dessa Operação”.

A Operação Aliança visa a execução de ações preventivas, realizando patrulhamento de saturação e abordagens, com ações de presença das corporações envolvidas, priorizando intensificar o policiamento nas divisas dos municípios, vias de acessos, locais de grande circulação de pessoas, áreas rurais e adjacências, visando a prevenção do cometimento de crimes.

Estiveram presentes no evento as seguintes autoridades: o Comandante do 17° BPM, Tenente-Coronel Jean Rafael Puchetti Ferreira, o Comandante da 1º Companhia de Polícia Militar do 17ºBPM, Capitão Osias Pereira de Souza,o Vice-Prefeito da Cidade de São José dos Pinhais, Professor Assis, o Secretário Municipal de Segurança da cidade de São José dos Pinhais, Guarda Municipal De Souza, Representando o 20º BPM, o 1º Tenente Alesandre Klassen Chicora, Vereador Dr. Delegado Michel, Vereador Sílvio Mecânico, Vereador Renan Machado, Vereador Luiz Monteiro, e os representantes dos vereadores Professor Abelino, Vinícios Grilo, Paulinho Maradona e também Juliano Martins.

Polícia Militar do Paraná: Nós Fazemos a Diferença.

Comunicação Social da PMPR.