Operação Especializada do BPTran encerra com 13 encaminhados e 220 notificações lavradas na Capital 12/09/2020 - 09:07

Marcia Santos

Jornalista Responsável

 

O trabalho dos policiais militares do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) na intensificação da fiscalização de trânsito nesta sexta-feira (11/09) resultou em 13 encaminhamentos, a maioria por uso de drogas, e em 47 veículos recolhidos por irregularidades. A operação contou com apoio de equipes do 1° Comando Regional da PM (1° CRPM) e do Quartel do Comando-Geral (QCG).

Desde às 18 horas até a meia noite, as equipes policiais fizeram 12 pontos de bloqueio nos principais eixos da Capital, onde havia maior movimentação de veículos, a fim de flagrar irregularidades de trânsito e materiais ilícitos, como drogas e armas. As abordagens foram feitas a motoristas e motociclistas, totalizando 281 veículos vistoriados e 407 pessoas abordadas.

De acordo com o balanço do BPTran, houve 13 encaminhamentos, sendo que em oito situações foram lavrados Termos Circunstanciados de Infração Penal por uso e porte de drogas. Outras duas pessoas acabaram encaminhadas por embriaguez ao volante, além de um foragido da justiça flagrado numa blitz. Os policiais também fizeram a prisão de um condutor por adulterar a numeração de chassi do veículo, e um encaminhamento pelo artigo 308 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). 

As documentações dos motoristas e veículos foram minuciosamente verificados pelos policiais militares, que recolheram 25 Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs), e 43 CRLVs. 

GALERIA DE IMAGENS