Operação Hórus: PM e PF apreendem veículo carregado com R$ 70 mil em contrabando, no município de São Pedro do Iguaçu (PR) 14/04/2021 - 09:39

Por Marcia Santos
Jornalista responsável

 

Nesta terça-feira (13/04), durante mais uma ação da Operação Hórus, policiais militares do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron), integrados com a Polícia Federal, apreenderam 1.250 pacotes de cigarros contrabandeados. A ação ocorreu na cidade de São Pedro do Iguaçu, na região Oeste do Paraná.


Durante patrulhamento pela região rural da cidade, os policiais em serviço notaram que um carro, ao perceber a iminente abordagem policial, aumentou a velocidade e tentou fugir, sendo necessário que fosse iniciado o acompanhamento tático por parte da equipe. Em certo momento, o condutor abandonou o veículo e fugiu em meio a mata próxima.


Na VW/Saveiro abordada, foram localizados 1.250 pacotes de cigarros em situação ilegal que, em um valor estimado, são R$ 70 mil de prejuízo ao crime organizado. O material apreendido foi encaminhado á Delegacia de Polícia Federal de Guaíra para os procedimentos de praxe.


Os trabalhos da Operação Hórus envolvem equipes do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron), da Polícia Federal, da Receita Federal, do Corpo de Operações de Busca e Repressão Aquática (COBRA), da Companhia de Comandos e Operações Especiais (COE) do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), ambos da Polícia Militar do Paraná; do grupo Tigre da Polícia Civil do Paraná; do BOPE da PM de Mato Grosso do Sul, além da Força Nacional e do Exército Brasileiro.