Operação Hórus apreende dois barcos lotados de cigarros paraguaios no Lago Itaipu e causa prejuízo de R$ 3,5 milhões ao contrabando 02/09/2020 - 11:42

Marcia Santos
Jornalista Responsável

 

As equipes policiais atuantes pela Operação Hórus apreenderam dois barcos lotados de caixas de cigarros contrabandeados do Paraguai na madrugada desta quarta-feira (02/09), no Lago Itaipu, na região de Guaíra. A estimativa do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) é de que a apreensão causou um prejuízo de R$ 3,5 milhões aos contrabandistas.

 

Segundo o batalhão, as equipes policiais faziam o patrulhamento aquático pelas imediações do lago quando perceberam as duas embarcações saindo da margem paraguaia e chegando ao lado brasileiro. Houve acompanhamento tático, mas os pilotos conseguiram chegar a terra e fugir pelo matagal. Dentro dos barcos havia 1,3 mil caixas de cigarros contrabandeados.

 

Diante da situação, foi necessário guinchar as embarcações para serem entregues, junto com os cigarros, à Delegacia da Polícia Federal de Guaíra. A ação foi feita pelos integrantes da Polícia Federal, do Corpo de Operações de Busca e Repressão Aquática (COBRA) do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron), e da Companhia de Comandos e Operações Especiais (COE) do Batalhão de Operações Especiais (BOPE).

GALERIA DE IMAGENS