Operação Saturação prende quatro pessoas e apreende 10 veículos na região Sul de Curitiba 10/10/2020 - 12:00

Marcia Santos

Jornalista Responsável

 

O 23º Batalhão de Polícia Militar (23º BPM), pertencente ao 1º Comando Regional da PM (1º CRPM), desencadeou na sexta-feira (09/10) a Operação Saturação na região Sul de Curitiba, Capital do estado. Durante as ações policiais quatro pessoas foram presas em flagrantes, 10 carros foram apreendidos e 478 pessoas foram abordadas. 10 pinos de cocaína e 13 pedras de crack também foram apreendidos.


De acordo com o Chefe do Estado Maior do 1º CRPM, tenente-coronel Adilson Luiz Lucas Prüsse, a operação faz parte do planejamento estratégico do policiamento da Capital. “Para buscar diminuir os índices de criminalidade, o Comando Regional vem desencadeando operações ao longo das semanas, sempre fazendo rodízio de quais batalhões serão os responsáveis e fazendo com que toda Curitiba seja contemplada”, disse.


Ao todo, 478 pessoas, 135 veículos e 46 motocicletas foram abordados, destes 10 carros foram apreendidos e 68 Autos de Infração de Trânsito foram lavrados pelas equipes policiais. Os policiais também apreenderam 6,2 gramas de maconha, 10 pinos de cocaína e 13 pedras de crack. Quatro pessoas foram presas em flagrante e sete Termos Circunstanciado de Infração Penal (TCIPs) foram lavrados.


As equipes das Rondas Ostensivas com Aplicação de Motocicletas (ROCAM) cumpriram três Mandados de Prisão, dois por tráfico de drogas e um por furto. Em uma das situações, os policiais estavam em patrulhamento, quando avistaram um casal em atitude suspeita e ao fazerem a abordagem constataram os Mandados Judiciais em aberto.


“Essa operação acontece em conjunto com o 1º RPM, por isso temos o apoio dos batalhões da capital, além das especializadas como o Batalhão de Trânsito (BPTRan), do Regimento de Polícia Montada, da ROTAM, ROCAM e Companhia de Eventos, para manter a segurança dos moradores da região”, disse o comandante da Operação, major Alci José Kerber.


Por fim, em outra situação, os policiais militares foram dar atendimento a uma denúncia de jogo de azar na rua Raul Pompéia, no bairro Fazendinha. No local, a equipe policial encontrou duas máquinas caça-níquel, que estavam chumbadas na parede e com R$ 410,00 reais dentro delas. Os responsáveis foram encaminhados, juntamente com os apreendidos, para as medidas necessárias.

GALERIA DE IMAGENS