Operação Tático Móvel da Polícia Militar resulta em 16 presos e 10 Termos Circunstanciados lavrados em Curitiba 19/08/2019 - 10:20

Por Marcia Santos

Jornalista PMPR

 

O resultado das duas edições da operação Tático Móvel teve mais de 1,8 mil pessoas e 665 veículos abordados, com 16 prisões e 187 autos de infração lavrados. As ações policiais foram desencadeadas por mais de 550 policiais entre quinta-feira (15/08) e sexta-feira (16/08), em Curitiba. O trabalho preventivo foi focado nas regiões Central e Sul da cidade, coordenado pelo 1º Comando Regional de Polícia Militar (1º CRPM).

As ações resultaram, além de prisões, em 10 Termos Circunstanciados lavrados e em cinco mandados de prisão cumpridos. Duas armas de fogo foram apreendidas pelos policiais militares ao longo da operação. As atividades contra o tráfico e uso de drogas também foram intensificadas e resultaram em 6,8 quilos de maconha e 875 pontos de LSD apreendidos em abordagens e fiscalizações das equipes policiais militares.

A operação contou com efetivos de Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAMs), Rondas Ostensivas com Aplicação de Motocicletas (ROCAMs) do 12°, 13°, 20° e 23° Batalhões da PM. Também foram empregados policiais militares do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), do Regimento de Polícia Montada (RPMon) e do Batalhão de Operações Especiais (BOPE). Um helicóptero do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA) também prestou suporte às ações policiais sobrevoando as áreas alvo da operação.

Dentre as ocorrências de maior destaque está a recuperação de uma ambulância furtada de uma unidade de saúde no bairro Fazendinha, na sexta-feira (16/08). O suspeito fugiu sentido a região Norte da cidade, mas a tripulação do helicóptero do BPMOA conseguiu rastrear o veículo, que já estava no bairro Barreirinha. Uma viatura do 20º Batalhão recebeu a localização e fez a abordagem na Avenida Anita Garibaldi. O envolvido acabou preso e encaminhado à delegacia de Polícia Civil.

A operação Tático Móvel foi desencadeada a partir da análise do registro de Boletins de Ocorrências sobre os crimes de roubo, furto, furto e roubo de veículo, tráfico de drogas além dos casos de apreensão de arma de fogo, com a concentração de policiamento nas áreas com mais necessidade.

GALERIA DE IMAGENS