PM recupera dois veículos e apreende drogas no litoral do estado 22/02/2021 - 14:30

Marcia Santos

Jornalista Responsável

 

No âmbito do Verão Consciente 2020/2021, policiais militares do 9º Batalhão de Polícia Militar (9º BPM), pertencente ao 6º Comando Regional de Polícia Militar (9º CRPM), apreenderam diversas porções de crack e cocaína e recuperaram dois veículos, em ações distintas. As ocorrências aconteceram no sábado (20/02) e no domingo (21/02), nas cidades de Paranaguá, Matinhos e Guaratuba, no litoral do estado.


Na situação mais recente, às 4 da manhã de domingo (21/02), em Guaratuba, uma vítima de furto teria informado à PM que sua motocicleta teria sido subtraída recentemente, o que levou a uma equipe de Radiopatrulha a fazer uma ação de patrulhamento pela cidade. Posteriormente, o suspeito foi localizado conduzindo o veículo próximo ao Ferry-boat, detido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos.


Ainda no mesmo dia, em Matinhos, durante patrulhamento pelo bairro Tabuleiro, um homem foi abordado pela equipe de militares estaduais da Radiopatrulha por envolvimento no tráfico de drogas na cidade. Com o suspeito, de 34 anos, foram localizados em sua boca 12 invólucros com crack (3 gramas), o que resultou no seu encaminhamento à Polícia Civil.


Uma situação semelhante aconteceu no dia anterior, ainda em Matinhos, onde uma mulher, de 33 anos, também foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil por tráfico. Durante patrulhamento, uma equipe policial abordou a suspeita e, com ela, foram apreendidos 20 pinos de cocaína (7,9 gramas), 23 buchas de crack (3,4 gramas) e R$ 128,00 em dinheiro.


Já em Paranaguá, também no sábado, os militares estaduais receberam informações sobre um roubo praticado por três pessoas armadas com faca e arma de fogo contra um homem, em via pública. Na situação, o veículo GM/S10 foi levado e conduzido em direção ao bairro Embocuí. Diante dos fatos, a equipe policial iniciou o patrulhamento pela região e localizou o carro abandonado em um matagal, que foi posteriormente entregue ao proprietário.


As ações dos policiais militares no Verão Consciente têm como foco o combate à criminalidade no Litoral, que implica diretamente na segurança da população local e dos turistas. Caso qualquer cidadão note alguma situação suspeita, o 9º Batalhão pede que seja acionada a PM pelo 190, ou denuncie anonimamente através do 181.