Operação Volta às Aulas é realizada pela PM em Pato Branco (PR) 12/02/2020 - 11:00

Diversas escolas foram alvo da Operação Volta às Aulas, organizada pelo 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM), pertencente ao 5º Comando Regional de Polícia Militar (5º CRPM), com apoio do efetivo do Batalhão de Patrulha Escolar Comunitária e de agentes do Departamento Municipal de Trânsito de Pato Branco. A ação se iniciou na terça-feira (11/02), no município de Pato Branco (PR).

O objetivo da ação foi ampliar a segurança no ambiente escolar, concentrando a fiscalização de trânsito e a abordagem de transeuntes nas proximidades das escolas, a fim de coibir o tráfico de drogas. Durante a operação, 21 escolas municipais, estaduais e particulares foram atendidas pelos militares estaduais, e no total, 44 notificações de infração de trânsito foram aplicadas.

O batalhão reforça que atitudes como não transportar crianças no banco da frente e fazer o uso do cinto de segurança, significam o respeito às leis de trânsito e o zelo pela segurança de todos, resultando numa boa convivência para todos os envolvidos.