Operação na fronteira resulta em dois ônibus com contrabando apreendidos pelo BPFron 16/03/2020 - 10:23

Dois ônibus carregados com produtos contrabandeados do Paraguai foram apreendidos pelos policiais militares do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) durante uma operação na BR 277 no âmbito da Operação Hórus, que faz parte do programa VIGIA do Ministério da Justiça e Segurança Pública. As abordagens ocorreram em Medianeira (PR), no Oeste paranaense.

A operação faz parte de um esforço de corporações e instituições federais, estaduais e municipais contra os crimes de fronteira. Nesta ação, os policiais militares do BPFron abordaram um ônibus e o encaminharam para o barracão da Receita Federal em Medianeira para conferir as mercadorias. Já o segundo veículo fugiu da abordagem e tentou despistar a viatura acessando vias urbanas da cidade, mas o plano foi frustrado e o ônibus acabou abordado.

Ao ser constatado que as mercadorias estavam irregulares, os veículos foram escoltados para a alfândega da Receita Federal em Foz do Iguaçu e foram lacrados para as medidas cabíveis.

OPERAÇÃO HÓRUS – É uma força-tarefa de instituições de segurança pública das esferas municipal, estadual e federal, para combater crimes transfronteiriços. A Operação Hórus faz parte do programa VIGIA do Ministério da Justiça e Segurança Pública. O esforço envolve profissionais da Polícia Federal, do Pelotão COBRA do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron), da Companhia de Comandos e Operações Especiais (COE) do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) da PM paranaense, do grupo Tigre da Polícia Civil, do BOPE da Polícia Militar do Mato Grosso do Sul, da Força Nacional e do Exército Brasileiro, além do apoio da Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública.