Órgãos envolvidos com o Maio Amarelo homenageiam profissionais da saúde de 12 hospitais de Curitiba 20/05/2020 - 15:47

O Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), em conjunto com outros órgãos de segurança que desenvolvem atividades sobre o Maio Amarelo, fizeram homenagens aos profissionais de saúde de 12 hospitais da Capital do estado. As ações aconteceram entre segunda-feira (18/05) e quarta-feira (20/05).

De acordo com a auxiliar de Relações Públicas da unidade, soldado Thays do Carmo da Rosa, essa foi uma iniciativa do Trânsito Seguro, que envolve diversos órgãos. “Nosso objetivo é demonstrar, de uma forma singela, o quanto os profissionais de saúde são importantes para toda a população”, disse.

“Nós reunimos uma viatura de cada instituição, fomos até os hospitais e agradecemos a todos os profissionais de saúde que podem nos receber, às vezes eles nos recebem pelas janelas”, contou. “Agradecemos por todo o carinho, toda dedicação e queremos mostrar o quanto eles são maravilhosos por não nos abandonar neste momento tão difícil”, complementou.

Durante a sua fala com os profissionais da saúde, a soldado Thays Rosa, explicou que as ações do Maio Amarelo são feitas para conscientizar as pessoas de que cuidar do trânsito, adotando atitudes que evitem acidentes graves, é garantir que mais leitos estarão disponíveis para os pacientes com Covid-19. “Essa foi uma forma que nós encontramos de fazer a nossa contribuição para o combate à pandemia do novo coronavírus”, finalizou.

Participaram das homenagens, além do BPTran, equipes do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), da Polícia Rodoviária Federal (PRF), do Departamento de Trânsito do Paraná (DETRAN), da Guarda Municipal, do Observatório Nacional de Segurança Viária e da SETRAN.

Durante esses três dias os profissionais da segurança passaram pelos seguintes Hospitais da Capital do estado: Santa Casa de Misericórdia; Hospital Pequeno Príncipe; Hospital Municipal do Idoso Zilda Arns; Hospital do Trabalhador; Hospital Universitário Evangélico Mackenzie; Hospital São Vicente FUNEF; Hospital Universitário Cajuru; Hospital Marcelino Champagnat; Centro Hospitalar de Reabilitação Ana Carolina Moura Xavier; Hospital da Cruz Vermelha; Complexo Hospital de Clínicas UFPR e o Hospital Erasto Gaertner.