PAUTA DIA 11/09 – 11H – Projeto Escola Segura será lançado oficialmente na RMC 10/09/2019 - 11:13

Por Marcia Santos

Jornalista PMPR

 

O projeto Escola Segura será lançado na Região Metropolitana de Curitiba (RMC) na próxima quarta-feira (11/09), às 11 horas, no colégio estadual Estadual Elza Scherner Moro, em São José dos Pinhais. A iniciativa do Governo do estado em conjunto com as secretarias de Educação e Segurança Pública, atenderá 40 colégios estaduais de nove municípios, com a atuação de 77 policiais militares voluntários.

 

O projeto Escola Segura é uma iniciativa do Governo do Estado, em conjunto com a Polícia Militar e com a Secretaria de Estado da Educação, para que a comunidade escolar tenha mais segurança e esteja integrada com a PM. O trabalho é um complemento às atividades preventivas já desempenhadas pelo Batalhão de Patrulha Escolar Comunitária (BPEC), unidade responsável pelo treinamento dos policiais militares voluntários e que coordena o trabalho do projeto nos colégios estaduais.

 

Estão previstas as presenças do Governador Carlos Massa Ratinho Júnior; do secretário de estado de Segurança Pública, coronel Romulo Marinho Soares; do Comandante-Geral da Polícia Militar, coronel Péricles de Matos, além de autoridades da Secretaria de Estado da Educação; comandantes de unidades oficiais e praças da corporação.

 

O projeto Escola Segura já foi implantando em Foz do Iguaçu e em Londrina, sendo oito colégios em Foz do Iguaçu (cidade de fronteira internacional), 18 em Londrina (segunda maior cidade do Paraná) e 40 colégios na Região Metropolitana de Curitiba.

 

 

Serviço: Lançamento do Projeto Escola Segura na RMC

Data: 11/09/2019 (quarta-feira)

Hora: 11h

Local: Colégio Estadual Elza Scherner Moro

Endereço: Rua Eliud Alves Pereira, 423 – Bairro Rio Pequeno, São José dos Pinhais